terça-feira, 21 de abril de 2009

“A Críca da Albertina” Rodeio - Barbárie

A lembrança que eu tenho da Dona Albertina (esse nome é genial ! ! !) é de uma senhora com um sapatinho de pano, guarda chuva em dia de sol e um vestido que cobria todo o seu corpo que não devia passar dos 40 kilos. A sua voz era baixa e com um pigarrinho que hora até dava um certo charme, mas na maioria das vezes dava vontade era de dar uma tossidela pra ver se passava. Crente ortodoxa, com opinião ferrenha sobre o rumo que as “coisas” estavam tomando, ou seja, esse mundo “jazz” no capeta mesmo. Convoquei através de sessões mediúnicas das minhas memórias essa senhora pra escrever as críticas a respeito de tudo que possa ser interessante, causar polemica ou indigestão.

A resposta da Dona Albertina consistiu em dois gemidos e uma bufada...
Que em bom português significa – Eu topo ! ! !

Estréia aqui a “Críca da Albertina”


Nunca vou entender essa “coisa” que o Fernando (meu neto) tem. Ele reclama das situações mas não faz absolutamente nada para mudá-las, tem nada na cabeça. Ele tenta tanto e é um menino bom, mas eu não sei o que acontece. Nesse fim de semana foi tocar em um Rodeio como forma de ganhar um dinheirinho e colocar suas contas em dia. Mas pra minha surpresa o rapaz me chega em casa com cara de cachorro que fez xixi no dono. Ao questionar o que havia acontecido ouvi a seguinte história:

"Vó, é um absurdo o que acontece com os animais em um rodeio. Enquanto fazíamos a passagem de som, tinha um monte de bois deitados na arena em aparente paz, algumas crianças até tentavam sem sucesso passar a mão na cabeça de um boi que ignorava a existência dos alegres meninos. Passamos o som e fomos jantar, quando chegamos novamente na arena, a situação tinha mudado. Capitaneados por um locutor e dois palhaços a multidão estava se deliciando com a barbárie que acontecia diante dos meus olhos. Era a luta do Homem X Besta. Os pacatos animais da tarde tinha se transformado. Como uma versão quadrúpede de Dr. Jekill e Mr. Hyde. O locutor comandava a liturgia da “festa” e os palhaços davam um sabor de brincadeira aos tombos levados pelos heróicos boiadeiros. Uma festa bizarra. Toquei na festa com vontade de derreter .Tive vergonha de fazer parte de uma espécie que acha emoção em subjugar oponentes que não se opunham, só lutavam para que a dor causada a eles naquele momento passasse.

Por isso, to meio mal."

Fiz um chá pro menino que dormiria nas próximas oitos horas e acordaria com uma cara bem melhor. Vou pedir a Deus essa semana para dar um trabalho melhor (ele podia tanto ser pastor) e encaminhar a coisas pra esse menino.
A seguir divido com vocês algumas imagens que meu neto narrou sobre o evento que chamou de “Barbárie”.




"Olhe no fundo dos olhos de qualquer animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."Philip Ochoa

7 Responses:

Dani Daia disse...

O que fazem com o animal é uma covardia!
Esse tipo de esporte deveria ser proibído no mundo todo!
Nos EUA e países mais evoluídos eles estão sabiamente praticando esse esporte com Touro Mecânico.
Isso deveria ser lei!
O Blog está muito maneiro, e adorei conheçer a Dona Albetina!
Vou ficar sempre ligado em suas "cricas".
Parabéns Nano.

Dani Daia disse...

O que fazem com o animal é uma covardia!
Esse tipo de esporte deveria ser proibído no mundo todo!
Nos EUA e países mais evoluídos o esporte é sabiamente praticado com Touro Mecânico.
Isso deveria ser lei!
O Blog está muito maneiro, e adorei conheçer a Dona Albetina!
Vou ficar sempre ligada em suas "cricas".
Parabéns Nano.

Simone Breda disse...

É...sabia tudo a Dona Albertina...
Deve fazer tempo esse evento, né Naninho?
Mas nada mudou desde esse tempo, veja hoje o que fazem uns tais inconseqentes aqui na grande roça de Uberaba...
Grande roça....Uberaba...tá td igual:0(
Valeu demais vc relembrar esse fato, em momento tão propício.

Parabéns pelo blog e um grande abraço
Simone Breda

Anônimo disse...

It's a pity you don't havе a donate button! І'd most certainly donate to this superb blog! I suppose for now i'll settle for book-maгκing and addіng your RSS feeԁ
tο my Gοogle account. I loοκ forward to new upԁates and will shаre this blοg ωith my Facebook
group. Tаlk sοon!

Also vіsit my sіte :: click for source

Anônimo disse...

Μake cοnfidеnt youг аb beltѕ have a
ԁifferent toning ρlаn.

Feel freе to surf to mу web blog - Flex Belt Review

Anônimo disse...

exаctly wheгe dο we obtaіn eleсtгonic
cigarettes

mу blog: http://www.scareworld.co.uk/node/51210/

Anônimo disse...

Making use of electronic security smoking device is just or
it can be like a pat on the back for a job effectively completed and can serve as a sense of completion.
It is still looked upon as a taboo act to sport a chick holding a cigarette, and honestly, males and females alike need to have to accept the truth that smoking
is not a man's issue anymore, but a woman's as
properly. Now, these folks are devoted to helping other people plagued with the smoking addiction to quit the unhealthy habit.
You've earned a lifelong purchaser and all my buddies will probably be customers powerful immediately! You can adjust the look of the battery, customizing it as you go along.

Here is my site :: v2 Cigs 15 coupon code